14 de dez. de 2009

Big Rip - O Fim do Universo



CIÊNCIA




A Energia Escura passará a expandir o universo cada vez mais rapidamente para todos os lados, em todos os níveis, inclusive na escala molecular, sobrepuja a gravidade, e destrói tudo o que existe. Não só as galáxias e estrelas, mas também os átomos. Este seria o Big Rip, o fim de nosso universo, o legado da Energia Escura. A energia escura é algo que ainda não conhecemos. Alguns acham que é uma substância, outros acham que uma constante na equação de Einstein ou um erro na teoria da gravidade. Por enquanto esta é a teoria do fim do universo mais aceita.

No futuro, e sem aviso, ele distenderá o universo, galáxias irão se dividir, estrelas e planetas serão feitos em pedaços. “Grande Ruptura”, todos os átomos e núcleos do universo serão destruídos. [Ribert Caldwell (Dartmouth College)] / Os físicos .... propuseram a noção do Big Rip, uma sinistra hipótese sobre o fim do universo. “achávamos que o universo chegaria ao ponto máximo de expansão. O Big Rip é a idéia de que a expansão [Marc Kamionkowski – Caltech] iria continuar, se acelerar, e ainda destruir tudo nesse consenso. Eles calcularam que o universo está se expandindo em um ritmo alarmante, e que algo está “sugando tudo para fora”, como um vácuo. O estranho fenômeno da Energia Escura pode ser o culpado. Entender o que é a energia escura é a principal meta dos cosmólogos hoje. Percebemos seu efeito no comportamento gravitacional do universo, mas não sabemos o que é. Só ao estudar suas propriedades em escala cosmológica, a bilhões de anos-luz de distância, vemos os efeitos cumulativos da energia escura. Ela faz os objetos se afastarem uns dos outros e contribui com a expansão acelerada do universo. Edwin Hubble, que foi homenageado com o lançamento do Telescópio Espacial Hubble, descobriu que o universo estava se expandindo na década de 20. Mas apenas em 1998 uma equipe constatou que essa expansão se dá de modo descontrolado. Na expansão comum, as galáxias permanecem do mesmo tamanho, mas na expansão super acelerada, as galáxias também se expandem, é o que está acontecendo. O espaço-tempo também chegará ao fim. Isto é o Big Rip! O Big Rip entra em ação desmontando o universo camada por camada, de fora para dentro, das estruturas maiores para as menores. Leva 1 bilhão de anos para separar cúmulos de galáxias e centenas de milhões de anos para separar as galáxias em si. Até chegar ao sistema solar são centenas de milhares de anos, mas para destruir a Terra em si, levaria menos de uma hora. Se ainda houvesse humanos para observar, veríamos uma capa de escuridão vindo em nossa direção. As estrelas desapareceriam. Camada após camada da Terra seriam removidas, e depois ejetadas para o espaço. Todas as moléculas dessas camadas seriam separadas e destruídas, e todos esses átomos voaraiam para o infinito em um período muito curto de tempo. Ele chegará ao ápice apenas daqui a 50 bilhões de anos, quando o universo tiver o triplo da idade atual.

Fonte: "O Universo" (History Channel)



CULTURA RACIONAL




Na Cultura Racional - Universo em Desencanto, mostra que o mundo está ruim devido ao progresso da degeneração, estamos próximo do fim. Onde as pessoas sonham que estão voando, estão no espaço, vêem luzes. Estes sonhos se tornarão realidade. Isso é o início do fim do mundo.

Primeiro acabou a fase dos monstros, depois a fase dos selvagens e agora a fase das civilizações.

Mas ao contrário do que muitos pensam o fim do mundo não será um acontecimento catastrófico. Tudo na matéria é assim, tem seu início, meio e fim.
Após a Imunização Racional, todos já religados ao seu mundo de origem e o fim da matéria, tudo irá transitar pelo espaço em corpo de energia; Onde o fim será lindo, porque os corpos de energia das sete partes de toda a matéria irão voar pelo espaço e voltar ao seu estado natural, tudo acabando em paz.

Comentem...

Um comentário:

  1. Fé é óleo.
    Ciência é água.
    Conhecimento é LUZ.
    A luz penetra em tudo e todos.
    O óleo escorrega, foge e cai.
    Água corrói, desce e cai.
    LUZ vaia a qualquer direção: sobe, desce, a frente a trás...
    Em última instancia TUDO é LUZ.
    Junte tudo e faça sua receita de SER.

    ResponderExcluir