7 de dez. de 2009

O Sol



CIÊNCIA





Após o "Big Bang", a explosão de uma "super-nova"( Estrelas milhões de vezes maior que o sol )criou uma nuvem de gás muito maior que todo o sistema solar.
Pequenas porções de material lentamente se uniram nessa nuvem. A nuvem começou a se contrair formando o sistema solar.
A terra e os outros planetas formaram-se da mesma nuvem de gás que criou o sol. Nesse processo, o sol acumulou 95% da massa, o que o tornou o maior corpo em nossa vizinhança celeste com a mais forte atração gravitacional, por isso todos os outros corpos giram em torno dele.

Milhares de explosões colossais abalam o sol todos os anos, o que provoca as explosões solares é o magnetismo.
A terra possui 2 pólos magnéticos ( norte e sul ), já o sol, possui de 1 a 10 milhões de pólos magnéticos. A ação explosiva e violenta lança uma massa radioativa e magnética no espaço e pode afetar a terra ( Tempestade solar ). Quando as partículas de energia de uma tempestade solar deslizam pelo campo magnético da terra ativam elementos na atmosfera fazendo brilhar ( Aurora boreal ) , que ocorre geralmente nos pólos, mas uma tempestade solar mais forte pode chegar até a linha do equador ou ser vista em toda a terra.

O Calor no núcleo do sol é igual ao calor na camada mais externa do sol ( coroa ), que está a 800 mil kilômetros de distância do seu núcleo; Este fato curioso contraria todas as leis da física, pois quanto mais afastado no núcleo, o calor deveria ser menor.

O Sol possui um ciclo de 11 anos onde as atividades solares tem seu máximo e mínimo ( máximo e mínimo solar ). Atualmente estamos em um mínimo solar, onde a atividade do sol é baixa, poucas explosões violentas. O último máximo solar foi em 2001, logo, o próximo pode ser em 2012, mas as previsões variam.

Fonte: "O Universo" (History Channel)


CULTURA RACIONAL



Na Cultura Racional, sabe-se que durante a deformação e descida da parte da planície racional com seus habitantes, as virtudes perdidas dos corpos racionais foram se acumulando em um pequeno foco de luz que crescia e esquentava cada vez mais, formando assim o SOL.
O sol é um aspirador magnético. Quando o sol esquenta demais é porque está carregado de força magnética. Quanto mais carga magnética, maior é a força elétrica, mais fogo.
O sol com o tempo começa a perder sua intensidade de calor, começa a regredir, esfriar aos poucos e diminuir sua luminosidade.
Se o sol fosse maior que a terra, o calor dele não permitiria que existissem as geleiras.
Se o sol fosse maior que a terra, não existiria noite e dia, e sim, somente dia. O sol gira em torno da terra iluminando seus filhos, porque ele é o gerador, criador e mantedor.
A energia do sol se deforma mais de acordo com a distância, logo, mais longe do sol é mais quente, mais perto do sol é menos quente.

VEJA ESTE LINK:

Raio do Sol pode ser menor do que se pensava


Reflitam sobre as semelhanças e diferenças


Um comentário:

  1. É totalmente isento de lógica dizer que a presênca de geleias só depende do tamanho do sol relacionado a o da terra! E a distança do sol com a terra?

    No artigo do link esta estipulado que a diferência do tamanho do sol real e o tamanho que se achava é de aproximadamente 0,04%. Isto não recoloca em questão o fato que ele é BEM MAIOR que a terra!

    VAMOS RACIOCINAR O É DIFÍCIL?

    ResponderExcluir